Olá! Faça seu login ou cadastre-se

0 itens

Você está aqui:
Acessórios e Alimentos

Ração Supra Coelhos 5 kg

Código: ALI16

NOTA DE REPUDIO A MARCA SUPRA COELHOS POR FALTA DE APOIO AO CRIADOR
NÃO VENDO MAIS O PRODUTO PARA SUA SEGURANÇA. 
O AVISO É APENAS PARA CONSCIENTIZAR MEUS CLIENTES QUE TIVERAM MINHA INDICAÇÃO DESSA MARCA POR TANTOS ANOS.

Uso a marca há mais de 10 anos. Em junho fiz uma adaptação gradual de uma outra marca para a ração supra em 31 filhotes de coelhos já desmamados. O processo foi feito de forma adequada, pois além de cunicultora, dou aulas de cunicultura, meu manejo é supervisionado por veterinário de silvestres e já exerço a profissão há 12 anos, então não houve erro no manejo da adaptação da ração. Os animais tinham feno tifton de qualidade a disposição, assim como água limpa e ambiente protegido, como sempre tiveram.

Após iniciarem o consumo da marca supra, esses animais ficaram estufados e vieram a óbito em poucas horas. Nossa veterinária foi acionada e nenhum tipo de tratamento aplicado obteve resultado e ao avaliar todo o histórico e manejo, chegamos a conclusão que a ração tem grandes chances de ter causado esse problema, pois eles não tinham acesso a outras interferências consideráveis. Foram feitas necropsias onde foi constatado a causa da morte por problemas digestivos, onde os animais morreram por não conseguir digerir a ração.

Entramos em contato com a fábrica, que veio retirar uma amostra e prometeu um retorno em 10 dias. Após muitas ligações e insistência tentando contato com diversas pessoas diferentes, o gerente esteve aqui um mês depois simplesmente dizendo que está tudo perfeito com a amostra, mas não trouxe nenhum laudo ou avaliação por escrito para que essa pudesse ao menos ser comparada com uma segunda avaliação para provar sua autenticidade.

Ele ficou o tempo todo tentando achar problemas no meu manejo, para me culpar, e se esquivar do problema, em vez de fazer questão de me provar com análises que poderiam ser contestadas sem medo, de que seu produto estava em ordem. Porém ele mesmo sendo veterinário, não entende do manejo, tendo suas acusações infundadas.

Disse que fui a única a reclamar, e quando pedi uma reposição de filhotes, disse que não conhecia outro criador. Se eu sou a única criadora grande da região que a marca atende, claro que sou a única a reclamar. Argumentos fúteis para uma empresa tão grande.

Ofereci a ele um teste, de pegar um filhote e fazer uma adaptação acompanhada por nós e um veterinário, para ele ver com os próprios olhos o que acontecia, mas ele não se sentiu nada confortável com isso e não concordou.

Eles disseram que não podem se responsabilizar, pois a análise esta de acordo com os padrões deles, mas que padrões são esses? Sabemos que as formulas são modificadas e muitas vezes ingredientes são substituídos, e isso prova o quanto não se importam com os animais que consomem seus produtos e com os clientes que sustentam a marca. Se esta dando problema, o padrão deveria ser revisto.

Na nossa conversa, não pedi que se responsabilizassem, mas pedi pelo menos um apoio que cobrisse parte do prejuízo, que prejudicou nosso sustento, pois afinal, revendo a marca e a uso por muitos anos.

Já tem 2 meses que pedi auxílio e a fábrica se mantém indiferente ao caso, sem mandar a análise e sem prestar o apoio que foi acordado, muito menos se preocupa em responder as mensagens, tratando a mim como cliente, com total desprezo, assim como aos animais que morreram. Me admiro uma empresa do tamanho da Alisul ter uma postura de tamanha repulsa.

Enquanto esperava, continuei a usar a marca para animais adultos, e comecei a ter problemas de mortes pelo mesmo motivo. Perdi 4 animais adultos e ao parar de usar a marca, não tive mais problema. Troquei para outra marca o dia seguinte, mesmo sabendo que há riscos, e mesmo sem adaptação, os coelhos reagiram muito bem a nova marca e não tive mais problemas.

Baseado em todos os fatos não vejo necessidade de laudos, pois os animais não tem acesso a outro tipo de alimento fora o capim, que é necessário para evitar problemas digestivos. E ao abrir os animais, estavam visivelmente constipados por ração.

Venho aqui manifestar minha repulsa a marca, pois nem ao menos um simples apoio prestou a um consumidor de tantos anos. Meu site tem 19 mil acessos mensais e lá sempre indiquei a marca. O que tive de prejuízo não deve ser nada perto do tanto de lucro que a empresa teve com minha divulgação espontânea, e é assim que sou agradecida, com total descaso e me sentindo tremendamente arrependida por ter confiado na empresa e numa possível solução ou apoio.

de: R$ 0,10

por R$ 0,10

Fale Conosco

Copyright © Mini Coelho 2015. Todos os direitos reservados.